EU...


Nome:Irina Roberta Garcia Coelho

Nascimento: 30 de Abril de 1981

Altura: 1,67 cm

Peso: 55 Kg

Naturalidade: Sé-Faro

Concelho: Faro

Recenciada: Freguesia S. Sebastião - Loulé

Morada: Loulé

Outros dados interessantes:

F. Cardíaca Máxima: 195 bp


F. Cardíaca Repouso: 47 bp


Treinador: Ludgero Coelho (Pai)


Hobbies: Treinar, Lêr, estar com família em especial com a minha filha que é o máximo e fazer compras.

Cursos Desportivos: Treinador Nível 1 - Ciclismo FPC, Monitora de Indoor Cycle, Alimetação Desportiva - FPC

Breve historia da sua vida:
       Desde muito jovem, sentiu o apelo do desporto, muito pela influência do pai, atleta de competição e seu treinador, que sempre apostou na sua capacidade.
A partir dos 3/4 anos até aos seus 15 anos, praticou ginástica e pouco depois inicia-se no atletismo, continuando a fazê-lo como forma de preparação. Aos 14 anos, começa no triatlo e Duatlo integrando os trabalhos de selecção nacional por alguns anos obtendo excelentes resultados, mas o apelo do ciclismo torna-se cada vez mais forte.
Aos 14 anos, começa a aventurar-se por montes e serras e enceta um percurso de sucesso no BTT e Ciclismo de Estrada. O interesse pela modalidade aumenta ao ritmo da competição, hoje ostenta um palmarés invejável e o amor pelas bicicletas é agora uma verdadeira paixão.
Aos poucos relega os outros desportos para 2º plano e dedica-se de corpo e alma às duas rodas.
Mas ser campeã exige muita disciplina, uma excelente condição psicológica e alguma estratégia. Em competição, o estado de espírito é tão importante como toda a preparação física, como sempre nos explica esta atleta.
Ser campeã não é tão simples como ganhar medalhas e subir o pódio.
Em 2008 no inicio da pré-época após ter iniciado os treinos irina fica a saber que “vai ser mamã”!! Não estava nos seus planos! Em 2009 Irina tinha objectivos em representar a sua Equipa no estrangeiro e obter os melhores resultados de sempre! Isso ficou adiado, dedicou-se a 100% à sua gravidez sem deixar de fazer exercício físico. Nasceu a sua menina, após 4 meses Irina iniciou os seus treinos e voltou à “guerra” em 2010 com algumas dificuldades mas quando se quer…..
 O dia da Irina começa bem cedo, por volta das hora de pegar na bicicleta e treinar mais de uma hora, antes de levar a sua filhota à creche e ir trabalhar na Biblioteca Municipal de São Brás. Ao fim do dia (por vezes torna-se complicado arranjar tempo e alguém que fique com a Bárbara), por volta das 7h da tarde, parte para mais um treino, após algumas horas de dedicação com a sua filhota linda. Só às 20h30 é que chega a casa para jantar e estar um pouco com a família. Deita-se cedo, mas sem antes ler um pouco porque o cérebro também quer estar bem alimentado.
Os domingos e os feriados são sinónimo de treinos mais alargados e as férias servem para preparar os campeonatos e as provas mais importantes e algumas representações no estrangeiro. Os treinos não são apenas a andar de bicicleta, mas a nadar e correr bastante.
O tempo é pouco mas Irina assegura que consegue fazer um pouco de tudo o que gosta: estar com a filha, passear, treinar, ler, namorar, estar com os amigos, cozinhar, ir às compras.
O cuidado com a alimentação, com as horas de sono bem dormidas e com a condição física são preocupações constantes na vida de uma atleta de competição.
Nunca esquece o enorme apoio do pai “coelho” treinador e da mãe, sempre presente nas alegrias e nos desânimos e, claro, o apoio incondicional do namorado, com quem partilha a paixão das bicicletas, o apoio dos sogros e amigos que ficam com a sua filha para ela poder fazer uma das coisas que mais gosta, treinar!
O seu sonho é um dia aventurar-se numa volta ao mundo, em bicicleta,
Nunca desistir é o seu lema. “Insistir, persistir e não desistir é o conselho de Irina Coelho para todos os jovens que gostem de desporto.