quinta-feira, 9 de junho de 2011

Copa do Mundo Ciclismo pela Selecção Nacional

Inicialmente estava pré-convocada, na prova de Rio de Mouro o nosso Seleccionador Nacional José Marques chegou-se ao pé de mim e disse-me estás convocada para ir a Valladolid à Copa do Mundo com a Selecção!! Fiquei contente é claro como qualquer uma é sempre bom representar o nosso país dando o nosso melhor, adquirirmos experiências novas e desta vez com as melhores!!

Integrei um grupo de mais cinco atletas, sendo elas Ana Vigário, Ângela Fernandes, Celina Carpinteiro, Ester Alves, Isabel Caetano e Eu!

Foi um fim de semana à maneira, Obrigada a todas as colegas de selecção pelo apoio e à equipa que nos acompanhou o Seleccionador José Marques, Jaime Ambrósio e Miguel!! Muito Obrigada por tudo!

Foi muito bom andar lá com as melhores e melhor ainda termo-nos aguentado até onde conseguimos, é sinal que trabalhamos e com objectivos destes em ir lá fora, o de representar a selecção, dá-nos mais responsabilidades e vontade de trabalhar por vezes com algumas dificuldades, pois sou amadora mas faço tudo de tudo para fazer o que mais gosto!! Tinhamos 124km a percorer, 90 e pouco em linha até entrar num circuito de 5 voltas, mandaram-me encostar a mim e mais colegas faltando pouco para o final, visto termos 5% mais ou menos de atraso para as primeiras!

Palavras do nosso seleccionador José Marques “A participação foi muito positiva, porque ao fim de 90 quilómetros ainda tínhamos as nossas corredoras no pelotão principal, tendo começado a descolar apenas no circuito urbano. Temos consciência de que há uma diferença significativa entre o nosso ciclismo feminino e o de topo internacional, que advém da mentalidade mas também das condições de treino, porque a maior parte das adversárias que aqui encontrámos hoje são profissionais, ao contrário das ciclistas portuguesas”.

Boas pedaladas e até breve!!

Sem comentários:

Enviar um comentário