quarta-feira, 17 de março de 2010

Dupla Mista do Bike Clube S.Brás vence 1ª Prova do PT Open XCR

Dupla Mista do Bike Clube S.Brás vence 1ª Prova do PT Open XCR Mesmo e apesar das tréguas dadas pela chuva, uma grande extensão do percurso completamente enlameado obriga a esforços suplementares. Foram super atletas todos os que concluíram a prova de 24 horas de BTT realizada nos passados dias 13 e 14 de Março no Zmar, Eco Resort, perto de Zambujeira do Mar.

O inicio da prova estava marcado para as 12 horas de sabado no dia 13 de março e o fim para as 12 horas do dia seguinte seriam 24 horas sempre a competir e a gerir esforços intensos que se poderiam pagar mais tarde.

Se alguém achava que ia passear, ou que já conhecia o que eram dificuldades, após esta prova a fasquia do limite da capacidade de resistência passa a ter outra bitola.
Impressionante!!! Esta é a expressão que melhor define tudo aquilo que se passou este fim-de-semana no Zmar, Eco Resort. O esforço levado ao extremo.

Os vencedores de pares misto, Pedro santos e Irina Coelho da Bike Clube S.Brás/ FreeBike Shop, confessaram durante a entrevista na entrega de prémios, que esta foi a prova mais difícil de sempre, com condições extremas e de difícil progressão no terreno, o
utra dificuldade que tivemos foi a ter de cuidar da nossa bebe de apenas 11 meses, que teve de vir connosco para as 24 horas do Zmar. A confissão pública confirma a opinião da grande maioria dos participantes.

Apesar de todas as dificuldades a boa disposição, o desportivismo estiveram sempre presentes nesta primeira etapa do Portugal Open Xcr. Alguns problemas mecânicos, motivados pelo estado do piso, obrigaram alguns a desistir mais cedo.

Classificações:

A luta pelos lugares do pódio foi terrível. Constantes alterações provocaram uma emoção extra a uma prova que chegámos a pensar que estaria finalizada após algumas horas, mas a insistência durante a noite por parte de Pedro Santos e durante o dia por parte de irina Coelho, levou a que a equipa conseguisse Vencer está primeira prova de um conjugo de 4 provas de resistencias, no escalão pares mistos, tendo também obtido o 2º Lugar na classificação de pares Absolutos, atrás da 1ª equipa dessa classificação que era uma equipa de Bilbao - Espanha, Irina Coelho ainda conseguiu obter a volta mais rápida de Femininos, deixando a 2º classificada nessa categoria a mais de 5 minutos de diferença.


Irina Coelho depois de passar a chamada "Zona do Arrozar"
ultimas voltas para Pedro Santos, depois de algumas horas a rodar á noite
Pedro Santos a Rodar junto ao espanhol Luís Rodriguez do Pais Basco
Pedro Santos na zona do Arrozal
Pedro Santos na zona do Arrozal
Pedro Santos na zona de Meta
Irina Coelho na descida junto ao percurso de Arvorismo
Irina Coelho na descida junto ao percurso de Arvorismo
Pedro Santos e Irina Coelho na entrega de prémios, com os troféus de Vencedores
Irina Coelho com o troféu da volta mais rápida de femininos

Sem comentários:

Enviar um comentário