quarta-feira, 30 de maio de 2012

1.ª na II Maratona das Veredas de S. Brás

No passado domingo dia 27 Maio fui juntamente com a minha equipa Free Bike Shop/Bike Clube S. Brás participar na II Maratona das Veredas de S. Brás de Alportel organizada pelo Moto Clube Faro/Xdream.
Fim de semana sem competições, resolvi participar com o objectivo de treinar e fazer alguns kms em BTT, à partida sabia que era uma maratona exigente, veredas técnicas, descidas técnicas, algumas subidas longas, enfim não ter azares, nem cair era o mais importante e acima de tudo curtir......
Deu-se a partida e fui sem stress nas calmas, na primeira vereda "engarrafamento" e a pé com eles....mais à frente juntei-me ao meu pai e treinador "Coelho" e fomos algum tempo juntos até à primeira subida mais longa, assim que atravessamos a estrada por baixo dos machados coloquei o meu ritmo e lá fui... por vezes com companhia mas muito tempo sozinha sempre no meu ritmo!!! No decorrer da maratona houve alturas em que não se via bem a sinalização, as setas estavam espectaculares mas faltaram em algumas zonas que faziam imensa falta, mas fui sempre atenta para não me perder, deparei-me com pequenos trilhos porreiros e na qual curti, mas desnecessários visto ao lado haver caminho e sem ninguém da organização a controlar......
Cheguei ao final da Maratona com cerca de 70km's em 14.º da geral e 1.ª feminina com o tempo total de 4h29.
Foi uma Maratona exigente e divertida, adorei... passei em zonas que não passava já à alguns anos e apesar de andar muito tempo sozinha diverti-me imenso, para mim que faço competição foi espectacular para treinar de tudo um pouco, mas acredito que para a malta do lazer que se aventurou tanto na meia-maratona e na maratona tenha sido exigente e estão de parabéns! Os abastecimentos também estavam óptimos apesar de só ter recebido água e sais pois a comida vai sempre comigo.
Parabéns a todo o pessoal que participou especialmente aos da minha equipa Free Bike Shop/Bike Clube S. Brás, pelos excelentes resultados e por termos sido a equipa mais numerosa e aos que se perderam foi pena mas gratificante pois treinaram mais um pouco!!!
Obrigada a todos os que me apoiaram durante o percurso e não só, Free Bike Shop, SRAM Portugal, KCNC.

domingo, 20 de maio de 2012

#3 XCO Algarve - Loulé

Hoje desloquei-me a Loulé, minha terra natal, para mais uma prova a contar para a Taça do Algarve de XCO-BTT, juntamente com a minha equipa FreeBike Shop/Bike Clube S. Brás de competição e Escolinha!!
Ao chegar a primeira coisa foi reconhecer o circuito, no dia anterior não foi possível por motivos profissionais e pelo que me falavam que era só drop's, jardins de pedras, descidas ingremes, etc, ao terminar o reconhecimento gostei do que vi, começou a chover, enfiei-me dentro da carrinha e toca a mudar de roupa!
Iniciou-se por voltas das 10h30 as escolinhas e a minha equipa esteve bem representada!!!
O tempo estava incerto ora sol, ora chuvada e um frio de rachar... e como já vem sendo hábito os atletas preparam-se para a partida ser às 11h00 e desta vez foi às 13h20....
Tudo pronto e foi dada a partida pelo sr. comissário 2h20 depois do programado.......Enfim atletas pacientes....
Bem o meu objectivo após tanto tempo de espera era fazer as 3 voltas ao circuito, sem ter azares e sem cair, aproveitando ao máximo o circuito que estava espectacular, duro, técnico e diverti-me que é o mais importante acima de tudo, procurando fazer o melhor, no inicio não me senti muito bem mas no final das 3 voltas estava bem, terminando na 2.ª posição (com os treinos que tenho foi bom), atrás de Celina Carpinteiro, tendo completado o pódio Andreia Martins.
Parabéns a todos os atletas presentes, principalmente à minha equipa de competição, escolinhas e todos os membros presentes "Free Bike Shop/Bike Clube S. Brás" pelos excelentes resultados alcançados.
Agradeço a todos pelo apoio que me deram durante a prova, especialmente a todos os membros presentes da minha equipa (entre atletas e pais), ao meu pai e treinador "Coelho", à minha filhota, Free Bike Shop, 4Life, Sram Portugal, KCNC.

sábado, 19 de maio de 2012

Momentos únicos.....

Por vezes não nos podemos dividir e estar em diversas coisas que gostamos ao mesmo tempo....
Falhei a 2.ª Prova da Taça Portugal Ciclismo com muita pena minha, devido ao trabalho...
Mas por outro lado, visto só ir trabalhar à tarde, da parte da manhã estive presente juntamente com a minha filhota Bárbara e o meu pai e treinador Ludgero Coelho no lançamento do livro "Vencendo a estrada, tendo Loulé como bandeira" escrito pelo meu grande amigo e "Avozinho" Neto Gomes, provas à muitas e momentos destes são únicos!!!
Muito Obrigada por esta oportunidade de fazer parte da sua "Tese da Vida", o livro está mesmo bom com toda a sua investigação e dedicação!!!!
Espectacular.....

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fim de semana competitivo

Fim de semana passado, super ocupada!!!

Sábado treino ciclismo e a seguir Prova de orientação em atletismo em S. Brás, junto com a minha amiga Daniela Gonçalves, percurso difícil foi muito divertido e cansativo, a seguir percurso fácil com a minha filhota e pai Coelho também muito divertido!!
À tarde fui à biblioteca contar uma história ao "tapete voador" com a Bárbara "A mamã e Eu" e logo depois aniversário dos amiguinhos gémeos!!!
 No domingo desloquei-me a Huelva, parque Morret, campeonato de Andaluzia em BTT XCO, começou logo mal antes de ir reconhecer o circuito estava furada!!!Mas tudo se resolveu muito obrigada Isabel!!
Deu-se a partida, estava um calor, o percurso duro, técnico, seguia na 4.ª posição ao entrar para a última volta furei!!!Mas acima de tudo valeu ter ido lá competir!!
Parabéns a todos os presentes e muito Obrigada a todos os que me apoiaram, principalmente FreeBike Bike Shop, Sram Portugal, KCNC, 4Life.
E como ainda era pouco hehehe... à tarde desloquei-me a Quarteira para participar na prova de atletismo 3000 mt no Meeting de Quarteira na pista, estava cansada sem vontade mas como tinha metido na cabeça que ia fui!!! Apesar do cansaço correu muito bem fui 3.ª à geral atrás de duas Inglesas com o tempo total de 11mn38seg.
 Parabéns a todos os atletas da minha equipa CDASJ Albufeira e muito obrigada a todos pelo apoio especialmente ao meu Pai Coelho e filhota !!!
Depois como tinha prometido ir brincar na praia com a filhota, praia com eles!!!
Bons treinos e até breve

terça-feira, 8 de maio de 2012

2.ª Taça Algarve XCO

E mais um domingo de competição, após uma semana e meia sem conseguir pedalar devido a uma inflamação num dente, o que me impossibilitou de ir à Maratona de Alte também!!!

No dia anterior fui dar uma voltinha para rodar as pernas... e no domingo juntamente com a minha equipa Free Bike Shop/Bike Clube S. Brás fomos até S. Bartolomeu de Messines, onde foi palco do espectáculo do BTT em XCO!!!
A hora da partida aproximava-se, preparar as coisas, aquecer e esperar que os comissários apitem para irmos para a partida, mas como já vem sendo hábito nestas provas a partida foi dada 1h e tal mais tarde...
O meu objectivo nesta prova era fazer um treino competitivo, visto ter estado parada, sem stress e acima de tudo divertir-me...O percurso era duro, muito técnico tanto a subir como a descer mas acima de tudo espectacular... e acreditem valeu a pena ir e diverti-me imenso pois tecnicamente adorei!!!
 Percorri as minhas 4 voltas em 1h39 mn tendo ficado na 2.ª posição.
Parabéns a todos os atletas presentes principalmente ao Mark e à Daniela da minha equipa...
O meu muito obrigada pelo apoio de todas as pessoas presentes, mas especialmente o da minha filhota, do Pedro Santos, do meu pai e treinador Ludgero coelho, do meu irmão Pedro Coelho, pessoal da equipa, SRAM Portugal e KCNC.
Boas pedaladas e até breve....

segunda-feira, 7 de maio de 2012

KCNC

Este ano conto com o apoio da marca KCNC.
Vou apresentar a marca a quem ainda não conhece, que de certeza devem ser poucos.
"KCNC é composta por engenheiros dedicados ao trabalho. Ken Lin é líder e engenheiro-chefe, possui um profundo conhecimento das ligas e design das mesmas. O staff KCNC é alimentado pelo desejo de criar e produzir o melhor possível, as peças com características que se distinguem pelo peso, qualidade de fabricação, fiabilidade e estética. Com décadas de experiência na construção de peças com patentes exclusivas, como conjuntos pedaleiros, avanços, espigões de selim, travões de estrada, travões hidráulicos e muitos outros componentes super leves.
Mesmo com as avançadas capacidades de fabricação, design moderno e exótico nunca  esquecem essencialmente a segurança e exigências dos utilizadores."
No meu ponto de vista terei muita vantagem com os produtos KCNC, terei excelente estética, peso reduzido e máxima qualidade, terei tudo para ter um ano cheio de sucessos e vitorias.
Obrigada KCNC Portugal.

domingo, 6 de maio de 2012

SRAM

Inovações incrementais.
Melhorias contínuas.
Inovação revolucionária.
Quando os avanços tecnológicos são continuamente feitos para cada atributo de cada componente, o resultado é um desempenho global que é simplesmente inigualável. E para os entusiastas de ciclismo reais, não há nada mais gratificante do que alcançar o objectivo final. A melhor parte é simplesmente manter e torná-lo ainda melhor.
Isto é o que a SRAM é..., TUDO.
Claro, um ciclista casual irá apreciar um sólido desempenho, com fiabilidade, segurança e todas as qualidades padrão que se espera.
Mente estreita ainda com visão de futuro.
Com mecanismos da marca SRAM, terei tudo o que de bom se pode ter quer a nível de eficácia quer a nível de desempenho.
Já era fã incondicional dos grupos SRAM, já era usuária da marca à muitos anos, espero que seja uma parceria de sucesso, com muitas alegrias.
Obrigada, SRAM Portugal.