quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Medalha de Bronze - Campeonato Nacional XCM

Mais um Campeonato Nacional desta vez de Maratonas!
No passado fim de semana dias 10 e 11 de setembro realizou-se em Mêda o Campeonato Nacional de Maratonas e lá fui eu juntamente com a minha equipa de BTT-FreeBike/Bike Clube S. Brás.
Pelas 09h30 do dia 11 deu-se a partida das femininas para mais uma luta e desta vez poucos kms (58) e mulheres contra mulheres... sem stress e procurando chegar ao fim na melhor posição possível, lá fui lutando, lutando até ao fim cortando a meta na terceira posição! Foi um bom resultado, poderia ter sido melhor , mas com o pouco tempo que tive desde que vim de França, com mudança de horário no trabalho e com uma filha....
Parabéns à Campeã Ana Antunes, à Celina Carpinteiro pela medalha de prata. Está de parabéns a minha colega de equipa Natália Mendes pela sua medalha de bronze (parece que combinámos : )), pois lutou até ao fim não tendo conseguido chegar ao mais alto lugar do pódio cortando a meta na 3.ª posição. Outro atleta do Bike Clube, Mark por ter terminado os durissímos 80km que teve de percorrer chegando ao fim, parabéns!
Obrigada aos meus colegas de equipa Pedro Silva e Ludgero Coelho que nos apoiaram durante a competição e fora, e atodos os patrocinadores!
Até breve e boas pedaladas!!!

Trophé D'Or França - Selecção Nacional Ciclismo

Bem o tempo é pouco e não tenho tido oportunidade para actualizar o meu blog...
De 17 a 26 Agosto fui a França, em representação da Selecção Nacional de ciclismo participar no Trophé D'or, prova com 6 etapas.
No dia 17 fui de comboio até lisboa para me juntar a toda a equipa, 5 colegas (Celina, Isabel, Mónica, Daniela e Anaís) e 3 membros da Federação, Seleccionador José Marques, massagista Paulo Silva e mecânico Carlos Rocha que me acompanharam durante 9 dias de alegria, sofrimento, saudades (e muitas)...... mas por fim até passou rápido!!!
No dia 20 foi quando tudo começou, à partida 132 atletas de 22 equipas, das quais muitas profissionais e as melhores do Mundo, nós amadoras até vibravamos no meio delas!!!
E tudo terminou no dia 24, com muita dedicação e sofrimento o objectivo era terminar este troféu e conseguimos lutando, lutando todos dias até ao fim tendo ficado de fora 40 e tal atletas o que para nós é muito positivo ter chegado ao fim!!
Foi uma excelente experiência e era este tipo de provas que precisavamos fazer mais vezes para evoluirmos como ciclistas... Quem corre por gosto não canssa!!
Obrigada, obrigada a todas as minhas colegas de selecção, massagista e mecânico por tudo, ao Seleccionador pela oportunidade que me deu de participar numa prova destas e com o nível que teve!! Adorei...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

9º Passeio Cicloturismo dos Trepadores da Sociedade Recreativa Figueirense

No passado Domingo, dia 29 de Agosto, Portimão foi palco da 9º Passeio Cicloturismo dos Trepadores da Sociedade Recreativa Figueirense.

Às 08:00 da manhã, lá estava eu e mais o Pedro para participar no evento ao que se juntaram aos cicloturistas oriundos dos mais diversos pontos do Algarve, começaram a juntar-se junto à Sociedade Recreativa Figueirense em Portimão para, meia hora depois, ser dada a partida para mais um espectacular passeio de cicloturismo.

Foram perto dos 200 os cicloturistas que trocaram um domingo de praia por mais uma agradável jornada de convívio ao longo de 70 quilómetros pelas freguesias de Portimão.

Concluído o passeio foi altura de todos se refrescarem e prepararem-se para a continuação da festa, no tradicional almoço que se seguiu na Sociedade Recreativa Figueirense com a distribuição dos prémios alusivos à participação no evento.