quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Duatlo XTerra Santarém - 1.ª Senior e Sessão Autógrafos

No passado domingo dia 23 Outubro, fui até ao Festival Bike em Santarém participar na última prova da Taça de portugal de Duatlo XTerra. A partida para a última etapa da Taça de Portugal PORterra foi dada pela 10.30h da manhã e contou com a participação de cerca de 215 atletas que cumpriram os 3700 metros de corrida, 15Km de BTT e mais 1700 metros que constituiam o desafio. O percurso não tinha nada de novo para aqueles que já haviam participado neste evento nos anos anteriores. A corrida em relva, terra batida e alcatrão, tornava-se dura assim como as subidas rápidas e íngremes no BTT. 
À partida estava muito descontraida pois o objectivo era fazer o melhor, pois treinos de corrida quase nenhuns, mesmo assim correu bem cheguei no primeiro segmento de corrida em segundo lugar apenas com 30 segundos de atraso para a primeira, rápidamente apanhei a primeira que seguia na frente, qual o meu espanto, ela ia na roda do treinador que a levava e com o vento que se fazia sentir contra, era uma grande ajuda, tentei me ir embora várias vezes dela, ganhei distância mas ela tinha sempre ajuda e pronto coladinha à roda do treinador e ele na minha, deixei-me ficar atrás deles não valia a pena!!!Eu sei que é permitido andar na roda mas assim a verdade desportiva onde fica???.....E pronto parti para o segundo segmento de corrida e eu sem treinos de corrida mesmo assim fiz o melhor e terminei na segunda posição da geral.


 Fiz primeira Senior feminina e por equipas ficamos em segundo lugar, parabéns às minhas colegas de equipa Isa Parreira e Rita Ribeiro e aos masculinos também David Caldeirão, Marco e Rui Medina!
Obrigada a todos os presentes pelo apoio!!



À tarde pelas 15h00 no Stand da Federação Portuguesa de Ciclismo estive numa sessão de autógrafos junto de mais atletas Nacionais o Vencedor da Volta a Portugal Ricardo Mestre, Fábio Silvestre e António Barbio. Foi giro!!
Até breve e bons treinos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário